terça-feira, 12 de outubro de 2010

Eu te amo...



"Eu te amo porque todos os amores do mundo são como rios diferentes correndo para um mesmo lago, e ali se encontram e se transformam em um amor único que vira chuva e abençoa a terra.

Eu te amo como um rio, que cria condições para que a vegetação e as flores cresçam por onde ele passa.
Eu te amo como um rio, que dá de beber a quem tem sede e transporta as pessoas até onde elas querem chegar.
Eu te amo como um rio, que entende que precisa correr diferente em uma cachoeira, e aprender a repousar em uma depressão do terreno.
Eu te amo porque todos nascemos no mesmo lugar, na mesma fonte, que continua nos alimentando sempre com mais água. Assim, quando estamos fracos tudo o que precisamos é aguardar um pouco. Volta a primavera, as neves de inverno derretem e tornam a nos encher de nova energia.
Eu te amo como um rio, que começa solitário e fraco em uma montanha, aos poucos vai crescendo e se unindo aos outros rios que se aproximam até que a partir do determinado momento pode contornar qualquer obstáculo para chegar aonde deseja.
Então, eu recebo seu amor e lhe entrego meu amor. Não o amor de um homem por uma mulher, não o amor de um pai por uma filha, não o amor de Deus por suas criaturas. Mas um amor sem nome, sem explicação como um rio que não consegue explicar seu percurso, apenas segue adiante.
Uma amor que não pede nada em troca, apenas se manifesta. Eu nunca serei seu, você nunca será minha, mas mesmo assim posso te dizer que: EU TE AMO!"


~ O Aleph- Paulo Coelho. ~

Um comentário: